Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Líder do DEM na Câmara pede renúncia de Jucá

Pauderney Avelino diz que senador não pode continuar no governo

23/05/2016 10:12

O líder do DEM na Câmara Federal, Pauderney Avelino, pediu a renúncia do ministro do Planejamento, Romero Jucá, que foi gravado sugerindo um pacto para barrar a Operação Lava Jato.
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
O democrata afirmou que o senador licenciado deveria deixar a Esplanada para se defender das acusações de que tentou paralisar a Operação Lava Jato. 
"Acho que ele poderia dar uma demonstração e sair do governo, para que ele possa se explicar. É uma situação muito complicada a manutenção dele no governo", disse Pauderney em entrevista à BandNews FM
Caso renuncie ao posto de ministro, o peemedebista voltaria para o Senado.
A divulgação do áudio de Jucá, que responde a quatro inquéritos por corrupção no STF, causou constrangimento em aliados do governo Michel Temer. 
Segundo a colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, os outros ministros viam a nomeação de Jucá como um ponto fraco no governo interino – o próprio Temer tinha medo de que o ato de dar uma pasta ao deputado fosse interpretada como uma tentativa de bloquear a Lava Jato.
A cúpula do PMDB, porém,  tinha a esperança de “estancar a sangria” com o afastamento de Dilma Rousseff, deixando a operação focada no PT, com respingos no PMDB.

Fonte: UOL
Mais sobre: