A presidente estadual do PT, Regina Sousa, informou ao ODIA que assim que o delegado responsável pelas investigações sobre a morte da primeira-dama de Lagoa do Sítio, Gercineide Monteiro, confirmar que o prefeito do município, Zé Simão (PT), assassinou a esposa, ele será expulso do partido. Regina Sousa explicou que a expulsão será sumária, sem necessidade de abertura de processo para julgar o possível assassino.

Prefeito Zé Simão é investigado por envolvimento no assassinato da própria mulher
�€œO Partido dos Trabalhadores sempre lutou e levantou a bandeira contra a violência doméstica. Estou chegando agora em Teresina e assim que confirmarmos as informações sobre o caso, ele será expulso sumariamente do partido. O caso é muito grave, não há nem necessidade de discutir o assunto na instância partidária�€, disse a presidente.
Zé Simão (PT) foi trazido pela polícia na manhã da última quarta-feira para Teresina após ser apontado como o principal suspeito de assassinar a esposa, Gercineide, com um tiro na cabeça, ainda nas primeiras horas de terça- feira (10). A motivação do crime é fútil e contou com a participação de Noêmia Maria da Silva Barros, empregada da casa que segundo a versão da polícia, teria ajudado a esconder a arma utilizada no assassinato.
Leia também:
Prefeito Zé Simão culpa a amanta pela morte da esposa
Por: João Magalhães - Jornal O Dia