Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Kassab chega hoje a Teresina e PSD vai pressionar Firmino Filho

Partido está insatisfeito com o tratamento que têm recebido por parte do prefeito da capital.

30/01/2015 06:47

O ministro das Cidades e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, desembarca hoje, às 10 horas, em Teresina. Além de ser administrativa, a visita terá cunho político como as negociações por adesões de políticos do Piauí ao Partido Liberal �€“ PL, que está em fase de criação.

Kassab também irá enfrentar as reclamações dos correligionários do PSD que estão insatisfeitos com o tratamento que têm recebido por parte do prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB).

Ao desembarcar em Teresina, Kassab terá um encontro com o governador Wellington Dias (PT). A pauta administrativa do encontro será a liberação de recursos do Ministério das Cidades para obras de saneamento básico na capital e mobilidade urbana. Ele terá um almoço com o governador e demais autoridades do Estado em restaurante local.


O ministro Gilberto Kassab cumpre agenda administrativa, mas também tratará sobre o PL

O encontro reservado com o prefeito Firmino Filho (PSDB) deverá ocorrer à tarde no Palácio da Cidade. Antes, Kassab irá ouvir as reclamações de uma ala do PSD de Teresina que não esconde a insatisfação com o tucano, como o vice-prefeito da capital, Ronney Lsutosa (PSD).

As lideranças do partido afirmam que estão perdendo espaço para outros partidos na base de apoio ao prefeito. Esse grupo espera que Kassab, que comanda um dos ministérios de maior importância na realização de obras na capital, possa convencer o prefeito Firmino a enxergar o partido com outro olhos.

O descontentamento do PSD com Firmino foi acirrado após a decisão do prefeito de entregar para o PDT o comando da secretaria de Meio Ambiente, que era da cota do PSD até então. A mudança de comando foi uma manobra do prefeito para acomodar o PP na Câmara de Vereadores e passar a contar com o apoio político do partido do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP.

Por: Lídia Brito - Jornal O Dia
Mais sobre: