Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Justiça obriga ex-prefeita de Pedro II a devolver informações

Ao assumir o comando do município, prefeito e sua equipe constataram que todos os computadores da administração foram formatados e os sistemas de folha de pagamento e tributação apagados.

14/01/2017 09:57

O juiz titular da Vara Única de Pedro II, Kildare Louchard de Oliveira Costa, publicou decisão obrigando a ex-prefeita da cidade, Neuma Café (PT) e uma empresa contratada por sua gestão a devolverem informações públicas à Prefeitura da cidade. A decisão é consequência de uma ação ingressada pelo atual prefeito Alvimar Martins (PP), alegando que a empresa e a ex-gestora são responsáveis pelo desaparecimento das informações sobre serviços de licenciamento dos sistemas de folha de pagamento e tributação da Prefeitura, impossibilitando Alvimar de efetuar ações.

Ao assumir o comando do município, prefeito e sua equipe constataram que todos os computadores da administração foram formatados e os sistemas de folha de pagamento e tributação apagados. Ele acrescenta ainda que o cadastro dos servidores e outros documentos também foram excluídos de forma proposital para prejudicar o início de sua gestão.

Neuma Café, ex-prefeita de Pedro II (Foto: Jailson Soares / Arquivo O DIA)

Na ação, a gestão de Alvimar é representada pela procuradora geral do Município, Isabel Caroline Coelho Rodrigues. Pela decisão, a empresa e a ex-gestora tem 24 horas para devolverem as informações, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil para cada um dos dois. O DIA tentou contato por telefone com Neuma Café, mas os telefones estavam fora de área.

Na edição deste sábado do jornal O DIA você tem acesso à íntegra desta e de outras notícias de Política.

Fonte: Jornal O DIA
Por: João Magalhães
Mais sobre: