Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Justiça flagra material de construção para suposta compra de voto em Inhuma

A operação foi feita após denúncia através do aplicativo Pardal; Na casa, foram encontrados 390 sacos de cimento, vergalhões, e outros materiais.

30/09/2016 07:29

Na tarde desta quinta-feira (29), Ministério Público Eleitoral, com auxílio do GAECO/MPPI, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil flagraram suposta distribuição de material de construção para compra de votos na cidade de Inhuma (239 Km de Teresina). Os policiais encontraram cimento, vergalhões e outros materiais em casa alugada para pai de vereador.

(Foto: Divulgação/ PRF)

O Ministério Público foi acionado após denúncia anônima no aplicativo Pardal. Dando cumprimento a mandado de busca e apreensão, os policiais entraram no imóvel e encontraram 390 sacos de cimento, vergalhões, tábuas e outros materiais.

As investigações apontaram que o imóvel havia sido alugado no último dia 12, e que a carga havia chegado no dia 21, levando a crer que o aluguel se deu somente para o recebimento do material. “Além disso, nem o pai do vereador nem ninguém ligado a eles tem ligação com a atividade de venda de material de construção”, disse o inspetor Fabrício Loiola, da PRF.

A partir de agora, o Ministério Público vai instaurar Procedimento Investigatório Criminal para levantar indícios de autoria e materialidade capazes de subsidiar a Ação Penal

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: