Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Júlio revela apoio para o Senado e diz que Dr. Pessoa deve tentar Câmara

Deputado quer concorrer ao Senado. Já Dr. Pessoa disse que definirá seu futuro em março do ano que vem.

12/09/2017 08:43

Integrantes do diretório regional do PSD se reuniram na manhã de ontem (11), para analisar o cenário político atual e definir as estratégias de crescimento do partido nas eleições do ano que vem. Ao O DIA, o presidente do partido, deputado federal Júlio César, afirmou que ficou definido que a sigla apoia seu nome para concorrer a uma das vagas de candidato ao Senado na chapa governista, e que Dr. Pessoa será candidato a deputado federal ano que vem. 

O presidente da sigla, Júlio César, considerou a reunião proveitosa e mostrou que o partido está unido para o ano que vem. O partido deve regularizar a situação de diretórios municipais. Júlio espera ser o candidato a senador na chapa governista e afirmou que Dr. Pessoa tem o apoio da sigla para concorrer uma vaga na Câmara Federal. 

Deputado reuniu lideranças do PSD e disse que partido quer vaga na chapa governista (Foto: Arquivo O Dia)

Já Dr. Pessoa, ao ser ouvido por O DIA, afirmou que definirá seu futuro em março do ano que vem. Ele ainda revelou que durante a reunião, Júlio César teria dito que recebeu do governador Wellington Dias (PT) a garantia de que em janeiro o chefe do Executivo estadual se pronuncia sobre a reivindicação de Júlio César quanto a disputa ao Senado. “Tá decidido que damos o apoio pro Júlio César ao Senado, mas só em fevereiro vou decidir meu futuro político, aceito ser candidato a deputado federal se for o único do partido, mas posso ser vice-governador e até candidato ao governo, vai depender de muita coisa”, disse o parlamentar, acrescentando que pode inclusive, mudar de partido.
Além de Júlio César e Dr. Pessoa, participaram da reunião os deputados estaduais Antônio Félix e Edson Ferreira, além de assessores jurídicos e outros integrantes do partido.
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: