Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Juliana pode assinar pedido de expulsão de Marcelo do PMDB

Deputada Juliana Moraes Sousa terá encontro com Temer, em Brasília, para definir assunto.

14/04/2016 07:08

A deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB) pode assinar o pedido para abertura de um processo contra o deputado federal Marcelo Castro no conselho de ética do diretório nacional do PMDB. O processo pode resultar em expulsão de Marcelo. A parlamentar informou que recebeu do vice-presidente da República, Michel Temer, um convite para uma conversa em Brasília, onde vão tratar sobre o assunto. Marcelo Castro descumpriu uma decisão da sigla, por não entregar até 12 de abril o cargo de ministro da Saúde no Governo Dilma Rousseff (PT).


Para abertura do processo no conselho de ética, o pedido tem que partir do diretório regional onde o denunciado é filiado, no caso o Piauí. No entanto, Marcelo Castro é o próprio presidente regional e consequentemente não fez o pedido. Já o vice-presidente, João Henrique Sousa, explicou a ODIA que se negou a assinar o documento porque não se sentiria a vontade para assinar o pedido de expulsão do próprio colega de partido e de Estado.

O deputado estadual João Madison, também do PMDB, comentou ontem (13) que esse pedido não vai partir do PMDB do Piauí, mas o diretório nacional pode cuidar disso. “Não vamos assinar nenhum documento para atrapalhar o Marcelo, mas não temos controle sobre o PMDB nacional, lá eles tomarão suas devidas providencias”, diz o parlamentar.

Já Juliana Moraes Souza demonstrou disposição para assinar, no entanto, afirmou que acredita num entendimento. “A gente vai conversar e vamos chegar a um consenso, somos todos amigos. Mas defendo que temos que ter uma posição para o Brasil. O Brasil está passando por uma crise, sem saber o que vai acontecer, e eu acho q eu a gente tem que ser firme”, pontuou a deputada. 
Por: João Magalhães - Jornal O DIA
Mais sobre: