Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Juíza eleitoral defere aliança entre Rede e PPS

A coligação lança 35 candidatos a vereador, sendo 11 mulheres e 24 homens, e vai apoiar a candidatura de Firmino Filho

28/08/2016 09:49

A juíza Zilnéia Gomes Barbosa da Rocha, da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, deferiu o pedido de registro das candidaturas da coligação “Frente Ética Sustentável”, formada pelos partidos do PPS e Rede Sustentabilidade. A coliga-ção lança 35 candidatos a vereador, sendo 11 mulheres e 24 homens. A previsão da coligação é alcançar duas vagas na Câmara de Vereadores. A coligação apoia a candidatura majoritária de Firmino Filho (PSDB) à prefeitura de Teresina. 

O deferimento da aliança entre PPS e Rede Sustentabilidade exclui, pelo menos por enquanto, a intenção do professor Francisco Soares de ser candidato a prefeito de Teresina, pelo partido Rede Sustentabilidade. Francisco Soares registrou pedido de candidatura pela sigla, alegando que houve fraudes no processo de aliança da Rede com o PPS. 

Foto: ODIA

Ao O DIA , o presidente municipal do PPS e candidato a vereador pela coligação, Celso Henrique, informou que a decisão da Justiça já era esperada porque a convenção da Rede, realizada dia 29 de julho, foi legal e apesar de Francisco Soares colocar o nome à disposição para ser candidato a prefeito, foi voto vencido. “Tenho o maior respeito por ele (Soares), inclusive pela trajetória em defesa do meio ambiente, mas ninguém pode ser candidato de si próprio e a aliança foi formalizada e aceita pela Justiça”, disse Celso Henrique.

O presidente do PPS acrescentou ainda, que há um projeto nacional que pode levar PPS e Rede a se unirem com vistas a 2018. As conversas envolvem o principal nome político do PPS, Cristovam Buarque e da Rede, Marina Silva. “Então é uma aliança conversada, programática. Nossos candidatos já estão nas ruas em busca de votos. A expectativa é muito boa”, disse Celso Henrique.

Por: João Magalhães - Jornal O DIA
Mais sobre: