Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

'Jornal O DIA é história pura', diz Valmir Miranda em homenagem na Câmara

Câmara de Teresina realizou sessão solene alusiva aos 64 anos do jornal O DIA. Homenagem foi proposta pelo vereador Antonio Aguiar, do Pros.

30/03/2015 23:12

A Câmara Municipal de Teresina realizou na noite desta segunda-feira, 30, uma sessão solene em alusão aos 64 anos do jornal O DIA, completados no último dia 1º de fevereiro. O requerimento foi proposto pelo vereador Antonio Aguiar (Pros), tendo sido aprovado de forma unânime pelos parlamentares do Legislativo municipal.

Fotos: Elias Fontinele/ODIA

Para Aguiar, o jornal O DIA sempre exerceu - e ainda exerce - um papel indispensável para a evolução social, econômica e cultural do Piauí ao longo das seis últimas décadas. "Se perpetuar durante 64 anos, preenchendo dezenas de páginas todos os dias com informações relevantes, isso não é fácil. Por essa razão, em nome do presidente do grupo, Valmir Miranda, eu parabenizo todas as pessoas que fazem o jornal O DIA. Zeladores, repórteres, recepcionistas, profissionais do telemarketing, do comercial, enfim, todos aqueles que, de alguma forma, contribuem para que, diariamente, milhares de piauienses informem-se tão bem sobre o que acontece no Estado, no Brasil e no o mundo", afirmou Aguiar em seu pronunciamento.

Também presente à solenidade, o secretário de Administração do Estado, Franzé Silva, classificou o jornal O DIA como um "sessentão moderno e ético, que é referência em todo o País". 

"O Piauí tem orgulho do jornal O DIA, por ser um meio de comunicação independente, sério, que tem apontado rumos, denunciado mazelas e aberto espaços democráticos para a livre manifestação de pensamento, em coerência com os anseios e as lutas da população piauiense", frisou o secretário, que representou o governador Wellington Dias (PT) na solenidade.

O presidente do Sistema O DIA, Valmir Miranda, estendeu a homenagem concedida pela Câmara de Teresina a todos os jornalistas, articulistas, colunistas e demais profissionais que atuam na produção diária do periódico. 

Valmir enfatizou que o Sistema O DIA de Comunicação gera mais de 160 empregos diretos, e outras centenas de empergos indiretos. Segundo Valmir, todos esses profissionais exercem funções essenciais para a cotidiana confecção do periódico, que, além de um veículo de informação, é também um valioso arquivo da história piauiense. 

"O jornal O DIA é história pura. Nós somos o registro completo, nos últimos 64 anos, da política, da cultura e das transformações sociais que aconteceram no Piauí, no Brasil e no mundo", afirma Valmir Miranda.

O presidente do grupo ainda citou a importância dos leitores para o Sistema O DIA. "A longevidade deste jornal é fruto do bom relacionamento que a empresa mantém com seu público. O DIA é feito para seus leitores, pelos seus leitores e em razão deles. Esse sempre foi o papel do jornal, do contrário não sobreviveríamos por tanto tempo", destacou Valmir Miranda.

Também prestigiaram a sessão solene as vereadoras Cida Santiago (PHS), Rosário Bezerra (PT) e Teresinha Medeiros (PPS), o secretário municipal de Comunicação, Salomão Sobrinho, o vice-presidente do Sistema O DIA, Volmar Miranda, a diretora de Administração d'O DIA, Tânia Miranda, o diretor Industrial, Carivaldo Marques, a diretora de Marketing, Renata Miranda, a editora-chefe Elizângela Carvalho, o empresário Edgar Miranda, a ex-diretora Valcira Miranda, além dos jornalistas Péricles Mendel, Eli Lopes e da consagrada artista Lena Rios.

Mais sobre: