Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

João Henrique inicia hoje caravana pelo Piauí

Caravana tem como meta aproximar João Henrique da base política, para impulsionar candidatura ao Governo do Estado em 2018.

15/01/2017 10:10

O presidente nacional do Conselho Nacional do Sesi e vice-presidente estadual do PMDB, João Henrique Sousa, inicia hoje (15) às 10h, em Piripiri, a série de palestras “Piauí em Movimento”. A caravana é promovida pela Fundação Ulisses Guimarães, braço ideológico do PMDB e tem como meta aproximar João Henrique da base política do partido nas cidades piauienses, com a intenção de impulsionar o desejo da candidatura própria da sigla ao Governo do Estado em 2018. 

Segundo João Henrique, que ministrará a palestra,o foco é estreitar o diálogo com empresários, trabalhadores, jovens, entidades da sociedade civil organizada e categorias profissionais no sentido de discutir a realidade do Piauí e do Brasil. “A publicidade institucional do Governo do Piauí mostra uma realidade que não vemos, queremos mostrar também o que Michel Temer já fez pelo Brasil nesses meses”, pontuou João Henrique. 
Segundo João Henrique, o foco é estreitar diálogos (Foto: Assis Fernandes/ O Dia)
A caravana Piauí em Movimento vai andar nas 15 maiores cidades do estado e inicia em Piripiri por ser a maior cidade do Piauí que tem no comando do executivo municipal, um prefeito PMDBista, no caso Luís Menezes. 
João Henrique comentou ainda que discorda da avaliação do deputado federal Marcelo Castro sobre uma aliança com o PT no Piauí em 2018. “A maioria, a base do partido tem o desejo da candidatura própria. O nome pode ser escolhido depois, mas a candidatura própria é o que motiva a base do partido no interior”, citou o presidente nacional do Sesi.
Em Piripiri, o evento ocorre no auditório Osires Neves de Melo, na Praça de Eventos da cidade.
Por: João Magalhães
Mais sobre: