Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

João Henrique ignora decisão do PMDB e mantem caravana

Ex-ministro continua realizando as caravanas pelo Piauí defendendo a candidatura própria do PMDB.

25/08/2017 07:23

A Caravana Piauí em Movimento, coordenada pelo presidente nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), ex-ministro João Henrique Sousa, chega nesta sexta-feira (25) a São Raimundo Nonato. O município localizado a 630 quilômetros de Teresina, é a 11ª cidade a ser visitada pela caravana, evento que está sendo levado aos municípios-polo do Piauí para debate sobre a situação do Brasil, do Estado e as perspectivas para o futuro. 

João Henrique é pré-candidato e coordena as críticas de ala do PMDB contrárias à aliança com o governador Wellington Dias. (Foto: Assis Fernandes/ O Dia)

Através da Caravana, João Henrique Sousa defende que o PMDB lance candidatura própria ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem. Ele é pré-candidato e coordena as críticas de ala do PMDB contrárias à aliança com o governador Wellington Dias. 

A palestra em São Raimundo Nonato será realizada no Centro Diocesano Dom Inocêncio, a partir das 10 horas. E reunirá empresários, servidores públicos e lideranças políticas da cidade e municípios vizinhos. A Caravana Piauí em Movimento é uma iniciativa da Fundação Ulysses Guimarães, braço ideológico do PMDB. A caravana vai percorrer as 15 maiores cidades do Piauí até o final do ano, para debater os problemas do Piauí e levantar dados sobre o potencial e as riquezas do Estado. 

Vice-presidente regional do PMDB no Piauí, João Henrique faz criticas ao governador Wellington Dias (PT) apresenta que o potencial do estado nos setores do agronegócio, energia eólica e turismo não é aproveitado adequadamente. O governo, afirma, também tem falhado na oferta de serviços básicos de saúde, educação e segurança pública, por exemplo. “O Piauí parou no tempo! O modelo de gestão do PT se esgotou, precisamos mudar isso”, diz. “O Piauí precisa de forças políticas que implantem um novo modelo de gestão, focado na eficiência, na qualificação do servidor público e em políticas públicas que criem condições efetivas para o desenvolvimento”, defende.

Por: João Magalhães
Mais sobre: