Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Influenciadores são criticados após mobilização para alavancar W. Dias

A mobilização virtual foi feita através da rede social Twitter. Vários influenciadores de estados do Sul/Sudeste se mobilizaram para alavancar o candidato na madrugada deste domingo.

26/08/2018 09:04

O governador candidato à reeleição Wellington Dias foi um dos assuntos mais comentados no Twitter na madrugada deste domingo (26), após uma ação simultânea de influenciadores digitais de estados como o Paraná e São Paulo, que tinha como intuito alavancar o candidato através da divulgação de ações realizadas durante o seu governo.

A mobilização, no entanto, gerou um debate sobre o assunto na rede social após a divulgação de um e-mail de uma influenciadora, identificada apenas como Isabela, comunicando que a proposta da ação era fazer “uma militância política a esquerda”. Para isso, vários influenciadores do Brasil teriam sido contatados pela internet.

Em um dos trechos do e-mail, a influenciadora explica como deve ser produzido o conteúdo a ser veiculado pelas redes sociais. “O conteúdo que pretendemos fazer é bastante flexível e de acordo com a linha editorial do influenciador, respeitando sempre a forma que ele se comunica com a audiência”, afirma, acrescentando que a ação não é política e, sim, uma “ação que envolve uma luta por igualdade”.

A mobilização virtual foi alvo de críticas de piauienses que não acreditaram que as postagens não tivessem interesse político partidário, em especial porque parte dos influenciadores que tuitaram sobre o candidato são de estados do Sul/Sudeste e não possuem uma ligação com o Piauí. “Achou que ninguém fosse estranhar uma porrada de gente de outros estados bancando militante desinteressado do governador do Piauí”, diz um dos usuários.


A reportagem do O DIA entrou em contato com o governador Wellington Dias, por meio da sua assessoria de imprensa, que informou que a ação foi “espontânea” e não foi patrocinada. “Há pessoas que gostam do trabalho do governador e que seguem ele nas redes sociais há um bom tempo. Em momentos como este, muitas vezes eles se unem para defender aquilo que acreditam. O que pode acontecer é de algumas pessoas nos pedir informações sobre ações do governo e nós repassamos”, afirmou.

Veja imagens:

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: