Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Heráclito muda voto e fala sobre queda na câmara

Heráclito e Marcelo mudam voto em sessão que reduz a maioridade

02/07/2015 11:37

Dois deputados piauienses mudaram o voto na segunda votação da proposta de redução da maioridade penal (PEC 171/93), que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (02). Heráclito Fortes (PSB), que se absteve na primeira, votou a favor e Marcelo Castro (PMDB), que tinha votado a favor, se absteve desta vez. A deputada Iracema Portela (PP) faltou na primeira votação e votou sim na segunda.  

Procurado pelo portal O Dia, o deputado Heráclito explicou sua mudança e fez questão de ressaltar que não tem relação com a queda que sofreu na câmara. "O episódio ocorrido na noite anterior quando ele foi derrubado por manifestantes, não teve motivação na decisão do seu voto. Quando ele se absteve, foi por acreditar que o texto original merecia ser aperfeiçoado", afirmou a assessoria.

Além desses, foram a favor da redução da maioridade os deputados Silas Freire (PR), Júlio Cesar (PSD) e Paes Landim (PTB). Átila Lira (PSB) e José Maia Filho (SDD) permaneceram com os votos contra. Os deputados Assis Carvalho (PT) e Rodrigo Martins (PSB) faltaram à votação.

Com 323 votos, o texto aprovado prevê a punição para adolescentes a partir dos 16 anos que cometerem crimes com violência ou grave ameaça, crimes hediondos, homicídio doloso, lesão corporal grave ou lesão seguida de morte. Foram extraídos da proposta original os crimes de tráfico e roubo qualificado.

Veja a lista dos deputados piauienses e como cada um votou na primeira e na segunda sessão.


Átila Lira (PSB)
Não
Não
Heráclito Fortes (PSB
Abstenção
Sim
Iracema Portela (PP)
FaltouSim
José Maia Filho (SDD)
NãoNão
Júlio Cesar (PSD)
SimSim
Marcelo Castro (PMDB)
SimAbstenção
Paes Landim (PTB)
SimSim
Silas Freire (PR)
SimSim
Assis Carvalho (PT
Licença médica
Rodrigo Martins (PSB)
Faltou
Faltou


Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: