Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Henrique Rebelo continua à frente da Sasc, garante Governador

Em caso semelhante ao que aconteceu com a Sesapi, o governador manteve à frente da Secretaria um nome indicado pelo PT.

22/02/2017 11:53

O Governador Wellington Dias (PT) garantiu que o atual Secretário da Sasc, Henrique Rebelo (PT), vai continuar administrando a Secretaria. A declaração foi dada após questionamentos sobre a possibilidade de o Deputado Zé Santana (PMDB) assumir a pasta na reforma administrativa do Governo.

As informações foram dadas na manhã desta quarta-feira (22) durante uma visita à Sasc, onde acontece a capacitação de técnicos envolvidos no Programa Criança Feliz que abrange os estados do Piauí, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte.

Na saída do evento um grupo de servidores abordou o Governador questionando a mudança de Secretário. Dias tranquilizou os funcionários e avisou que não haverá modificações no momento. De acordo com o chefe do executivo, Henrique Rebelo tem desenvolvido bem seu papel à frente da Secretaria. “Vai prosseguir trabalhando”, declarou. 

Sobre as demais mudanças, Dias preferiu não se manifestar. Ele afirmou que vai confirmar nomes e pastas que sofrerão alterações quando tudo estiver decidido. “No momento eu que eu tiver as decisões tomadas, com certeza, eu irei anunciar”, resumiu.

Esta declaração de Wellington Dias cria situação semelhante com o que tinha acontecido no início do mês com a Secretaria da Saúde. A pasta já havia sido oferecida ao PP, quando o governador decidiu manter Francisco Costa à frente. O atual secretário foi indicado pelo deputado Assis Carvalho, que pertence ao PT, partido de Wellington.

Por outro lado, se, no caso da Sesapi, o PP já dava como certa a indicação do nome a ocupar a pasta, com a Sasc, haviam apenas especulações de que ela seria cedida ao PMDB, especulações essas que foram rebatidas hoje pelo governador

“Ele irá me informar quando eu não for mais útil”, diz Rebelo

O Secretário Estadual da Assistência Social (Sasc), Henrique Rebelo, comentou as informações sobre a possibilidade de ele sair da administração da pasta e voltar para sua cadeira na Assembleia Legislativa. Rebelo afirmou que Dias nunca conversou com ele sobre o assunto.

“Até o momento eu sei o que todo mundo sabe. Enquanto eu estiver sem informações, eu, como Secretário, vou continuar aqui, enquanto o Governador entender que não há mais necessidade. Afinal de contas, todos os cargos pertencem a ele. Ele é o comandante”, declarou o Secretário.

Henrique Rebelo disse ainda que está recebendo as especulações de forma respeitosa e que, se for preciso, volta para Assembleia com o sentimento de dever cumprindo.

“Estamos cumprindo com o nosso papel. Evidentemente que quando o Governador entender que não sou mais útil aqui é claro que ele irá me informar e iremos tomar as providências necessárias para o regresso à Assembleia”, finalizou.   

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: