Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Hackers invadem computador de Marcela, esposa de Michel Temer

Houve chantagem, mas polícia suspeita de espionagem política

03/05/2016 10:07

Hackers invadiram o computador pessoal da eventual primeira-dama do país, Marcela Temer, e roubaram todo o conteúdo que a máquina guardava. A informação é do colunista Claudio Humberto, do Metro Jornal.
A Polícia Civil de São Paulo suspeita de crime político, mas, para tentar despistar, os criminosos virtuais passaram a fazer chantagem, ameaçando tornar públicas as trocas de mensagens com familiares, além de senhas e até fotografias. 

Michel e Marcela Temer: conversa íntimas roubadas (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Os investigadores já identificaram a origem dos invasores: computadores em São Bernardo e Santo André, na região metropolitana de São Paulo.

Fontes próximas ao vice-presidente Michel Temer (PMDB) dizem que “não havia de mais” no computador, mas o crime pode revelar escândalo de espionagem sem precedentes. 
O secretário de Segurança paulista, Alexandre de Moraes, tem estado com Temer relatar os avanços das  investigações em curso. 
Os encontros desencadearam especulações de um “convite” para ele assumir a AGU (Advocacia-Geral da União), mas o tema das conversas vem sendo apenas policial.

Fonte: Band
Mais sobre: