Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo libera R$ 360 mi para obras estruturantes

Por meio do programa Pró-Desenvolvimento II, serão beneficiadas também áreas de inclusão digital.

23/06/2015 07:02

O Governo do Estado vai investir R$ 369 milhões na capital e no interior, por meio do programa Pró-Desenvolvimento II, que contempla investimentos nas áreas de mobilidade urbana, pavimentação e recuperação de rodovias, segurança pública, inclusão digital e outras ações estruturantes. 

Entre as obras que serão contempladas com esses investimentos estão: a construção do viaduto da avenida Miguel Rosa; o alargamento da PI 116, que dá acesso à Pedra do Sal; a construção da nova Ponte da Ilhotas-Wall Ferraz; a construção da ligação viária entre as avenidas Gil Martins e Getúlio Vargas (BR-343) e o prolongamento da avenida Barão de Castelo Branco (0,79 Km); a construção de elevado em Picos (BR 316/230/407); a urbanização da avenida Beiro Rio, em Floriano; o melhoramento da implantação, terraplanagem e revestimento primário no entroncamento PI 307 (Transcerrados); os projetos executivos do Sistema Adutores de Algodões II, Jenipapo, Pedra Redonda, Poços e Salinas, dentre outras obras. 

 

Em relação à segurança, estão previstos investimentos na ampliação e manutenção da frota de veículos da Polícia Militar. E o programa ainda prevê investimentos na promoção da Inclusão Digital. Vale ressaltar que além de Teresina, a liberação de recursos beneficia mais de 40 municípios do Estado, entre estes: Domingos Mourão, Parnaíba, Wall Ferraz, Picos, Palmeira do Piauí, Colônia do Gurguéia, Regeneração, Água Branca, Amarante, Angical, Barras, Bom Jesus, Esperantina, José de Freitas, Landri Sales, Luís Correia, Luzilândia, Monsenhor Gil, Pedro II, Monsenhor Gil, Pio IX, Piracuruca, Piripiri, Santa Cruz do Piauí, São João do Piauí, Simões, União, Valença, Batalha, Simplício Mendes, São Miguel do Tapuio, Francisco Santos, Campo Maior, Cabeceira do Piauí, Marco Parente, São Lourenço, Dirceu Arcoverde, Paulistana, Agricolândia, Patos do Piauí, Sebastião Leal, Floriano, Nova Santa Rosa, Canto do Buriti, Uruçuí e Baixa Grande do Ribeiro. 

Com a aplicação desses recursos haverá significativa melhoria na mobilidade urbana desses municípios, possibilitando importantes benefícios para a população como: maior opção de acessos nas vias públicas urbanas; facilitação da circulação, com melhores condições de conforto e segurança; facilitação na circulação de riquezas e prestação de serviços; diminuição nos custos de transporte para os setores privado e público, dentre outros incontáveis benefícios. 

O governador Wellington Dias recebeu a confirmação, por telefone, na última quinta- -feira (18) do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, sobre o aval para o Estado realizar o empréstimo junto ao Banco do Brasil (BB). “Os recursos vão para obras como estradas e pontes, são obras de mobilidade urbana, importantes para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos piauienses”, comenta o governador Wellington Dias. Ele acrescenta que a liberação será resolvida ainda neste semestre.


A reportagem completa você confere na edição impressa do Jornal O Dia de hoje (23). 

Fonte: Da Redação
Mais sobre: