Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo faz acordo com delegados, e busca consenso com outras categorias

Policiais civis, militares e professores da Uespi ainda não entraram em acordo com o Governo, que quer renegociar pagamento de reajuste.

29/05/2015 20:57

O secretário estadual de Administração, Franzé Silva, confirmou na noite desta sexta-feira que o Governo conseguiu entrar em acordo com os delegados de Polícia Civil do Estado. 

Após cerca de um mês de negociações, a categoria decidiu aceitar a última proposta apresentada pela equipe do governador Wellington Dias (PT).

Ficou acertado que a parcela do reajuste prevista para este mês de maio será subdividida em duas novas parcelas - 50% pago imediatamente e os outros 50% em janeiro de 2016. E o reajuste previsto para novembro de 2015 será pago pelo Governo apenas em fevereiro do próximo ano.

O secretário Franzé Silva comemorou o acordo com os delegados, e disse que agora o Governo vai intensificar as negociações com as outras categorias que ameaçam deflagrar greves no Estado. 

"Esse desfecho positivo da negociação com os delegados nos dá mais segurança. Vamos continuar dialogando com os policiais civis, com os policiais militares e com os professores da Uespi, para tentar um acordo e evitar paralisações. Até porque, caso elas ocorram, quem mais se prejudica não é o governo nem a categoria, mas a população", afirma Franzé.

Mais sobre: