Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo do Piauí construirá usina de energia e cobrará conta da Eletrobras

Construção é necessária porque a energia gerada pela empresa federal não é suficiente para atender a uma indústria localizada em Teresina.

23/04/2015 06:25

O governador Wellington Dias visitou, na manhã desta quarta-feira (22), a empresa Ferronorte, no Polo Industrial de Teresina. O governador anunciou investimento de 10 milhões de reais em parcerias entre o Estado e a Eletrobras e entre o Estado e o setor privado. O governador também firmou parceria com a Prefeitura de Teresina.

Na ocasião, Wellington foi informado de que o estabelecimento apresenta maquinário parado devido às constantes oscilações de energia na região, chegando inclusive a paralisar as atividades dos funcionários. Desta forma, Wellington afirma que os investimentos serão no sentido de garantir segurança no setor de carga elétrica.

Foto: Marcela Pachêco/O Dia


Wellington Dias ontem, na visita à empresa: oscilações de energia barram investimentos

Segundo Dias, o investimento por parte do Piauí será na ordem de R$ 4 milhões. Segundo ele, ainda esta semana será montado o cronograma de atividades para o setor. O governador afirma que irá solicitar da Eletrobras, responsável pela distribuição de energia da região, o ressarcimento das despesas. Dias revela ainda que o Estado vai fazer a obra da subestação 69 e descontar o custo do valor que o Estado paga na conta de luz para a Eletrobras.

Atualmente a empresa possui mais de 400 funcionários, produz cerca de 16 mil toneladas de ferro por mês e existe um planejamento para que a empresa trabalhe 24 horas. Wellington Dias afirma que, com os investimentos no setor, a empresa poderá contratar mais 150 novos empregos. “Vamos fazer no Polo Industrial Sul a exemplo do que fizemos no Polo Cerâmico”, explica Dias.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Tecnológico, Nerinho (PTB), a empresas do porte da Ferronorte são muito importantes para o Piauí, que deve estar preparado para receber investimentos altos.

Por: Sarah Fontenele - Jornal O Dia
Mais sobre: