Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais do PI acontece dias 22 e 23 de maio

Evento tem o apoio do Governo do Estado; palestrantes são assessores de petistas ou jornalistas que simpatizam com o partido.

20/05/2015 18:20

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) realiza esta semana, em Teresina, o I Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais do Piauí.

O evento acontece na sexta-feira e no sábado, dias 22 e 23 de maio, no auditório do Sinttel (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas do Piauí), cuja sede fica localizada na Rua Magalhães Filho, 479, Centro/Sul de Teresina.

O encontro de blogueiros tem o apoio do Governo do Estado, e os palestrantes convidados são assessores de petistas ou jornalistas que simpatizam com o partido.

A abertura do evento será às 19 horas da sexta-feira, com uma palestra de Maria Inês Nassif, colunista do site Carta Maior, um veículo de comunicação declaradamente de esquerda, fundado no primeiro Fórum Social Mundial, em 2001.

No sábado, às 8 horas, Carlos Hetzel, secretário parlamentar do PT no Senado, ministrará a palestra "Universalização da internet no Piauí. Isto é possível?".

Às 10h30, será a vez de Rosane Bertotti comandar a palestra "A luta pela democratização da comunicação. A regulação sai ou não sai?". Rosane é secretária nacional de comunicação da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e coordenadora-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação.

Às 13 horas, o evento continua com uma palestra de Eduardo Guimarães, responsável pelo "Blog da Cidadania" e um dos líderes do "Movimento dos Sem-mídia". 

Para finalizar o encontro de blogueiros, Renato Rovai falará sobre "Os movimentos sociais, a internet e uma agenda progressista para o Brasil". Ele é jornalista e editor da Revista Fórum, mestre em Comunicação pela Universidade de São Paulo, doutorando na Universidade Federal do ABC e professor da Faculdade Cásper Líbero.

Mais sobre: