Portal O Dia

Wilson vai a conferência do Banco Mundial nos EUA em busca de investidores

Governador Wilson Martins será um dos expositores do painel "Oportunidades de investimento do NE"

05/04/2012 18:01

O governador Wilson Martins participa na próxima terça-feira (10), em Washington (Estados Unidos), da Conferência "Nordeste Brasileiro - Oportunidades de Investimentos e Investimentos em Oportunidades", realizada pelo Banco Mundial em parceria com os governadores do Nordeste do Brasil. Wilson Martins será um dos expositores do painel "Oportunidades de investimento do Nordeste".

O evento será aberto pelo presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick. Além dos governadores dos estados do Nordeste e diretores do Banco Mundial (sede, Brasil, América Latina e Caribe), participam da Conferência diretores do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Banco do Nordeste do Brasil, instituições financeiras privadas, empresas e investidores multinacionais.

"É uma excelente oportunidade para mostrarmos o potencial do Piauí para investimos em diversas áreas, como mineração, agronegócio, serviços e turismo. Além dessas potencialidades, vamos mostrar que temos feito um grande investimento em infraestrutura, que viabiliza a atração de empreendimentos empresariais diversos", comentou o governador Wilsin Martins, ressaltando a possibildade de abertura de um canal de conversação com investidores norte-americanos.

Wilson Martins participa do evento acompanhado do Assessor de Relações Internacionais do Governo do Piauí, Uwe Weibrecht. O governador viaja para para os Estados Unidos na segunda-feira e retorna na quarta-feira.

Por: Da Redao

Deixe um comentário

Tópicos wilson martins governo banco mundial eua investimento,

Veja também

há 14 horas
Lula também criticou decisão da Câmara de reduzir maioridade penal.
há 15 horas
Suposto emissário da campanha de Dilma teria pedido entre R$ 5 mi e R$ 20 milhões.
há 16 horas
De acordo com o procurador da República Kelston Lages, o MPF tem atuado de forma preventiva buscando exaurir a via administrativa para que não seja necessário a judicialização do caso.
há 20 horas
Procurador Kelston Lages garantiu que vai recorrer da decisão.