Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governador garante que partidos que o apoiam terão espaço na nova equipe

Wellington Dias optou por não antecipar as mudanças, mas confrmou presença do PMDB

18/10/2016 07:21

O governador Wellington Dias (PT) afirmou que ainda está em fase de conversação a composição da nova equipe de governo que administrará as pastas estaduais a partir do próximo ano. Ele garantiu que os partidos que o apoiam farão parte da nova administração e que uma das convidadas para fazer parte do quadro é a vereadora Cida Santiago (PHS).

Wellington Dias disse ainda que é compromisso seu dialogar com todas as siglas que fazem parte de sua coligação a fim de buscar novos nomes para assumir cargos estaduais. Segundo Dias, pelo menos 12 partidos, incluído o PMDB, apoiam seu mandato à frente do Governo do Estado.

“Vamos seguir juntos trabalhando pelo Piauí, integrado com o Brasil, integrado com os municípios, com os lideres de diferentes partidos que acabam de tomar posse, para garantir as condições de resultados para população e de forma integrada. Esse time eu quero trabalhar com todo carinho”, explicou.


Governador Wellington Dias confirmou que convidará vereadora Cida Santiago para o Governo (Foto: Francisco Leal/Ccom)

O governador admitiu ainda que vai convidar a vereadora Cida Santiago (PHS) para fazer parte da nova equipe do Governo do Estado, mas ele não quis falar que pasta ela poderá assumir. “Vamos conversar com a vereadora Cida e com cada um dos partidos que foram importantes, tanto em 2014, a partir da eleição, e outros que se somaram no início do mandato”, resumiu.

Se Cida Santiago, reeleita vereadora de Teresina, aceitar o convite de Wellington Dias e assumir uma das pastas do governo, a vereadora abrirá vaga para o primeiro suplente de sua coligação Stanley Freire (PR). Há ainda uma expectativa de o governador convocar o vereador Dudu (PT) para o executivo para abrir espaço para o vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB), que não conseguiu se reeleger.

As declarações do Governador foram dadas durante a solenidade de entrega da reforma da cobertura da Unidade Escolar Maria Modéstina Bezerra, no grande Dirceu.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: