Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gilberto Albuquerque será ouvido na Câmara sobre denúncias de Robert Rios

Na próxima semana ainda os vereadores deverão visitar a sede da Fundação Municipal de Saúde

22/02/2023 13:32

O ex-presidente da Fundação Municipal de Teresina (FMS), o médico Gilberto Albuquerque, foi convocado para prestar esclarecimentos à Comissão Especial da Câmara de Teresina que investiga as denúncias realizadas pelo vice-prefeito Robert Rios de supostas irregularidade na pasta. A oitiva de Gilberto Albuquerque acontece na próxima segunda-feira (27).

A Comissão que é presidida pelo vereador Deolindo Moura (PT) ouvirá na mesma data também Karla Veloso Lopes, ex-Diretora Financeira da FMS, e Franklin Pessoa, ex-Diretor de RH da FMS, que atuaram na gestão de Gilberto Albuquerque e foram exonerados pelo prefeito Dr. Pessoa em novembro do ano passado.

Foto: Arquivo / O Dia

Na última quinta-feira (16). Robert Rios foi ouvido pelos vereadores e apresentou novas denúncias. Segundo ele, havia pagamentos irregulares de plantões que eram colocados para determinados profissionais, sendo que eles não prestavam o serviço. Ele apontou os salários que deveriam ser de R$ 8 mil chegavam a R$ 50 mil. Rios disse ainda que tentaram destruir provas das supostas irregularidades. 


LEIA TAMBÉMDudu ressalta papel da Câmara em fiscalizar denúncias na saúde 


Os vereadores programaram para a próxima quarta-feira (1º) ainda uma visita da Comissão à sede da Fundação Municipal de Saúde. Já na quinta (2) serão ouvidos representantes dos Conselhos de Medicina, Enfermagem e Odontologia. 

Mais sobre: