Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"Gera mais incertezas", diz Firmino sobre anulação do processo de impeachment

Para o prefeito, a decisão sobre o processo deveria ter sido tomada em conjunto, e não de forma isolada.

09/05/2016 13:38

Ao comentar a anulação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, pelo presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PT), o prefeito Firmino Filho disse que se trata de uma decisão “estranha” que traz inseguranças para o processo político brasileiro. “Está todo mundo surpreso, meio sem reação imediata, porque é uma decisão muito grave que gera uma incerteza profunda para um país já instável em termos políticos”, afirma Firmino.

Foto: Moura Alves/O Dia


Para o prefeito, o Brasil vive um momento político delicado, que pede medidas acertadas e decisões tomadas em conjunto. “Acredito que qualquer solução nesse caso tenha que ser larga. As várias forças políticas precisam conversar, e não ter este tipo de ação isolada, que, na realidade, só acirra mais os ânimos. Nós brasileiros ficamos, na verdade, perdidos em meio a tudo isso”, finaliza.

Firmino Filho participou, no começo da tarde de hoje (09) do lançamento do I Hackaton Strans Inthegral, uma competição onde desenvolvedores de softwares vão poder elaborar aplicativos com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana de Teresina.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: