Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Francisco Soares registra candidatura e é o oitavo candidato à Prefeitura

Professor diz que houve fraude na ata que definiu o apoio da Rede à reeleição de Firmino Filho.

19/08/2016 06:48

O professor Francisco Soares (REDE) protocolou na última segunda-feira (15) no cartório eleitoral o registro do pedido de candidatura a prefeito de Teresina. Na ocasião, o professor também denunciou ao Ministério Público Eleitoral que havia fraude na ata da convenção da sigla em que teria sido definido apoio à reeleição do prefeito Firmino Filho (PSDB). Em caso de deferimento do pedido de registro de candidatura de Francisco Soares, ele será o oitavo candidato à Prefeitura da capital.

Ao O DIA, Francisco Soares informou que a ata protocolada pele Rede junto ao Cartório Eleitoral, excluiu o lançamento de candidatura própria e confirmava apoio ao candidato do PSDB, Firmino Filho.


Francisco Soares apresentou um pedido de candidatura pela Rede Sustentabilidade (Foto: Assis Fernandes/O Dia)

No documento entregue a promotora Luísa Cynobelina Lacerda, Francisco Soares pede que seja apurado o possível uso da máquina pública da Prefeitura de Teresina em troca de apoio de membros da Rede, para a campanha de Firmino Filho.

Junto ao pedido de registro de candidatura, o professor Francisco Soares entregou um plano de governo para Teresina. “A ata verdadeira, me encaminhada no dia 15 de agosto, mostra claramente que o partido teve registro de candidatura própria a prefeito de Teresina. Dessa forma, sou candidato”, disse o professor. O documento mostra que o pedido de registro de candidatura foi realizado às 18h19 minutos.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: