Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Força Nacional vai atuar em 3 cidades do Piauí

A 'Zona Quente' composta por Teresina, Picos e Parnaíba são as cidades onde haverá atuação da Força.

06/03/2015 11:41

O Deputado Federal Fábio Abreu, futuro secretário de segurança do estado, confirmou a vinda da Força Nacional ao Estado. Em entrevista na manhã de hoje, ele relatou que foram solicitados 120 homens, mas ainda não há um número exato de quantos serão enviados.

Os policiais vão atuar em três cidades do estado: Teresina, Picos e Parnaíba. A Força Nacional ficará nas zonas de maior nível de criminalidade do Piauí, a chamada ‘zona quente’. “Eles vão estar nas regiões onde ocorrem mais homicídios, a também chamada 'mancha criminal'. É uma quantidade que entendemos que comporte essas três cidades”, relata Fábio Abreu.

Esses homens são em maioria policiais militares que atuarão no policiamento ostensivo, policiais civis também chegarão ao estado para trabalhar na atualização dos inquéritos acumulados. 

A Força Nacional ficará atuando por três meses no Piauí, podendo ser prorrogado por mais três meses, a autorização é da Secretaria de Segurança Nacional. A Força Nacional foi criada para atender demandas emergenciais nos estados em que for detectada a urgência de reforço na área de segurança. Ela é formada por policiais de elite de vários estados brasileiros.

A posse do novo secretário de segurança, Fábio Abreu, será no próximo dia 10. A nomeação foi publicada no Diário Oficial de ontem, quinta-feira (05).


Com informações de Nayara Felizardo.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: