Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Firmino Filho anuncia James Guerra, Samuel Silveira e outros secretários

A composição da equipe com dois vereadores eleitos, Samuel Silveira e Evandro Hidd, libera duas vagas na Câmara de Vereadores para os suplentes da coligação, R. Silva e Pedro Fernandes

06/12/2016 12:39

O prefeito Firmino Filho (PSDB) revelou novos nomes que vão compor a sua equipe administrativa a partir de janeiro. Além dos delegados James Guerra e Samuel Silveira, que assumem a presidência da Fundação Wall Ferraz e a Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, respectivamente, mas quatro gestores foram anunciados na manhã desta terça-feira (06).

Paulo Dantas, que está atualmente à frente da Secretaria de Administração, assumirá a presidência do IPMT - Instituto de Previdência do Município de Teresina. A Superintendência de Desenvolvimento Rural ficará a cargo de Ricardo do Rego Monteiro. A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste será ocupada por Evandro Hidd e Carlos Daniel continua à frente da Strans - Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito.

Fotos: Assis Fernandes/ODIA

A composição da equipe com dois vereadores eleitos, Samuel Silveira e Evandro Hidd, libera duas vagas na Câmara de Vereadores para os suplentes da coligação, R. Silva e Pedro Fernandes.

Segundo o prefeito, a equipe reflete o resultado das urnas. “A população aprovou a continuidade e a correção de rumos. Nós queremos manter os projetos bem sucedidos e corrigir eventuais erros. Que nesse momento de crise, nós possamos estar sintonizados com a ideia de mais poupança, controle dos gastos e postura mais austera”, disse Firmino.

Já haviam sido confirmados os nomes de Kléber Montezuma, na Semec; Washington Bonfim na Semplan; Charles da Silveira na Semgov; Fernando Said à frente da Semcom; Paulo Lopes na SDU Sul; João Pádua na SDU Leste; José João Braga na SDU Centro/Norte; Marco Antonio Ayres na Semduh; e Jalisson Hidd na Secretaria de Finanças.

Ainda não estão definidos os secretários da Semel, Semam, Semest  e da Saúde. Esta última depende apenas do ex-prefeito Silvio Mendes aceitar o convite feito por Firmino Filho.

Por: Nayara Felizardo e Ithyara Borges
Mais sobre: