Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Firmino diz que a Prefeitura de Teresina está sendo afetada por crise política

O prefeito declarou que além da queda nas receitas, vários projetos municipais tiveram seus andamentos suspensos no Congresso.

22/05/2017 16:56

O prefeito de Teresina afirmou que a prefeitura de Teresina tem sido afetada diretamente com crise política brasileira intensificada nos últimos dias. Firmino Filho (PSDB) disse que, além da queda nas receitas, vários projetos municipais tiveram seus andamentos suspensos no Congresso.

“Estive em Brasília na semana passada, onde eu tinha quatro audiências em vários ministérios e, por conta dessa crise, as quatro audiências foram canceladas. Coisas importantes para cidade que foram congeladas por causa da crise. É necessário trabalharmos para que a crise econômica seja superada independente da crise política”, pontuou Firmino Filho.

O prefeito comentou o cenário político em que vive Michel Temer (PMDB). Para ele, Temer “está extremamente debilitado”, o que pode comprometer suas condições políticas de governar o país. Mas, segundo Firmino Filho, ainda não é momento de o presidente renunciar o cargo, já que o processo ainda está em fase inicial.


Foto: Arquivo O Dia

“Algumas pessoas acharam esquisito eu ser contra o impeachment da Dilma. Mas entendo que vivemos em uma democracia muito recente. O impeachment, especialmente motivado pelas peladas fiscais, era um motivo muito fraco, muito frágil. Agora está sendo da mesma forma. Inicia um processo judicial em cima disso e já querem fazer o impeachment no dia seguinte”, disse o prefeito.

Segundo Firmino Filho, a crise política e econômica, instaurada com o processo da ex-presidente, já começava a dar sinais de recuperação e voltou à sua instabilidade novamente. “Tínhamos uma luz no fim do túnel”, finalizou.

Acusações contra Aécio enfraqueceram o PSDB, diz Firmino

A saída de Aécio Neves da presidência do PSDB também foi estimulada pelas delações divulgadas na última semana. Firmino Filho defendeu o direito de defesa do senador e disse que o partido fica enfraquecido com as acusações contra a Aécio nos depoimentos.

“É uma tristeza muito grande termos um dos líderes do nosso partido envolvido nessa crise, nessas delações. O PSDB fica enfraquecido, mas teve a agilidade de fazer o afastamento do Aécio da presidência”, pontuou o prefeito de Teresina.

Com o afastamento de Aécio, o também senador Tasso Jereissati (CE), que era um dos sete vice-líderes do partido, assumiu interinamente a presidência do partido. “É um gestor que tem uma visão muito clara do país e do partido. Ele vai ter condições de liderar o PSDB no momento de crise que estamos vivendo”, destacou.

Por: Ithyara Borges
Mais sobre: