Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Firmino consegue direito de resposta em programa de Amadeu

Justiça entendeu que, no dia 12 de setembro, a propaganda Amadeu apresentou informações falsas, ao afirmar que Firmino Filho nunca tirou a Guarda Municipal do papel.

17/09/2016 08:59

A Justiça Eleitoral obrigou o candidato a prefeito de Teresina Amadeu Campos (PTB) a ceder um minuto de cada programa eleitoral no rádio e na televisão para Firmino Filho (PSDB) apresentar direito de resposta. O juiz da 63ª Zona Eleitoral de Teresina, Carlos Augusto Nogueira, entendeu que, no dia 12 de setembro, a propaganda Amadeu apresentou informações falsas, ao afirmar que Firmino Filho nunca tirou a Guarda Municipal do papel.
Coligação do prefeito Firmino Filho ganhou ação na Justiça contra a do candidato Amadeu Campos (Foto: Elias Fontinele / O DIA)

Por conta do conteúdo, a coligação “Com o povo, rumo a vitória”, que lança Firmino Filho (PSDB) como candidato a reeleição, ingressou com representação pedindo direito de resposta, alegando que o atual gestor realizou concurso para
a Guarda Municipal, além de nomear 100 servidores e oferecer treinamento ao pessoal. “Hoje eles já são servidores públicos, ou seja, o prefeito Firmino Filho fez muito pela Guarda e ficou provado que as declarações do outro candidato não tinham fundamentos”, afirmou Charles Max, assessor jurídico da campanha tucana na capital. 

Você pode ler a íntegra desta notícia e outras informações da editoria de Política na edição deste sábado do Jornal O DIA.

Fonte: Jornal O DIA
Mais sobre: