Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Firmino anuncia Francisco Canindé como novo secretário de Finanças

O atual gestor, Moura Neto, se desligará do cargo por motivos pessoais. Esta semana, o prefeito já havia anunciado Charles da Silveira para a FMS e Luciano Nunes para a Sema.

25/10/2018 11:12

O prefeito Firmino Filho (PSDB) confirmou outra mudança em sua equipe de secretariado. Desta vez, a alteração será na Secretaria Municipal de Finanças (SEMF). Atual gestor, Moura Neto, se desligará do cargo por motivos pessoais e quem assume é Francisco Canindé, que atualmente comanda a Secretaria de Administração.

Segundo Firmino Filho, a mudança deve acontecer até a próxima semana. “Muito provavelmente nesses cargos que vai vagar teremos a chegada de pessoas que já estão dentro da própria equipe. Nós estamos perdendo o Manoel Moura Neto na secretaria de Finanças, que sai por questões pessoais, e quem assume é Francisco Canindé, gestor experiente e que já ocupou diversos cargos na Prefeitura, sendo um verdadeiro coringa em nossas administrações”, disse o prefeito.


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Francisco Canindé é servidor público municipal de carreira, bacharel em Informática e mestre em Administração. Já foi superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona Leste, secretário executivo de Orçamento e Gestão da Secretaria Municipal de Planejamento e por duas vezes secretário executivo da Sema. Também foi pró-reitor de Administração da Uespi, é professor universitário e coordenou o programa de qualidade do Ministério do Planejamento no Estado do Piauí.


Francisco Canindé vai assumir a Secretaria Municipal de Finanças (Foto: Divulgação)

Para a Secretaria de Administração, o prefeito Firmino Filho convidou o deputado Luciano Nunes (PSDB) para ficar à frente da pasta, visto que ele não conseguiu se eleger ao governo do Estado e vai ficar sem mandato político a partir do próximo ano. Até o momento, de acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, Luciano Nunes ainda não se posicionou quanto ao convite.

“Fizemos o convite ao Luciano e ele disse que iria pensar e me daria a resposta. Voltei a conversar com ele e disse que em alguns dias nos daria a resposta. Ele deve está refletindo bastante sobre servir a cidade à frente da secretaria”, pontuou o prefeito Firmino Filho.

Por: Ithyara Borges
Mais sobre: