Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fábio Abreu é nomeado e assume secretaria de segurança dia 10

Rejane Dias é a única que ainda não teve o nome oficializado.

06/03/2015 10:36

Agora é definitivo: as nomeações dos novos secretários do Estado foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira (05). Além dos nomes dos sete deputados que vão assumir os cargos em solenidade de posse nesta sexta-feira (06), já foi antecipada a nomeação do deputado Fábio Abreu, que será o secretário de Segurança a partir do dia 10 de março.

A deputada Rejane Dias, que será a secretária de Educação, ainda não foi oficialmente confirmada pela nomeação no Diário Oficial. A previsão é de que ela só assuma o cargo em abril.

Desde o início do ano, secretários interinos assumiram as secretarias de Segurança Pública, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico, Cidades, Desenvolvimento Rural, Mineração, Defesa Civil, Educação e Trabalho. Isso porque os deputados escolhidos para os cargos precisavam ser empossado na Câmara ou na Assembleia Legislativa do Piauí, o que aconteceu no dia 1º de fevereiro.

A posse dos novos secretários, entretanto, vinha sendo adiada depois do episódio de traição ocorrido na eleição para presidente da Alepi. O deputado Gessivaldo Isaías (PRB), por exemplo, só foi confirmado depois de uma reunião com o governador Wellington Dias (PT), ocorrida na última quarta-feira (04). Ele era apontado como um dos supostos traidores.

Além de Fábio Abreu, as nomeações publicadas no Diário Oficial são de Jannaína Marques na Secretaria de Infraestrutura, Nerinho para Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Fábio Xavier na secretaria de Cidades, Limma na secretaria de Desenvolvimento Rural, Luís Coelho para Mineração, Hélio Isaías na Defesa Civil e Gessivaldo Isaías na secretaria de Trabalho e Empreendedorismo. 

Mais sobre: