Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ex-vereador Décio Solano vai assumir o comando da Emgerpi em maio

Petista vai ocupar lugar de José Ricardo Pontes Borges, que, por sua vez, deve assumir a Superintendência de Articulação da Gestão Governamental, ligada diretamente ao Palácio de Karnak.

15/04/2017 12:26

O ex-vereador Décio Solano (PT) deve assumir em maio o comando da Empresa de Gestão de Recursos do Estado (Emgerpi), que atualmente está sendo presidida por José Ricardo Pontes Borges.

A informação foi confirmada pelo próprio petista, que em 2016 foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo jornalista Amadeu Campos (PTB). A dupla conseguiu apenas o terceiro lugar no pleito, com apenas 6,66% dos votos válidos. 

O ex-vereador Décio Solano será o novo presidente da Emgerpi a partir de maio (Foto: Elias Fontinele / O DIA)

Vereador entre os anos de 2009 e 2012, Décio Solano diz que recebeu esta semana a confirmação de que seria nomeado para a presidência da Emgerpi. A notícia foi dada pelo seu irmão Merlong Solano, atual secretário de Governo na gestão Wellington Dias (PT).

Na segunda-feira, Décio tem uma reunião agendada com o atual presidente, Ricardo Pontes, com o intuito de se "inteirar melhor" sobre o andamento dos projetos desenvolvidos pela Emgerpi.

"Eu já conheço um pouco da empresa, porque eu participo do Conselho Administrativo há mais de um ano. E a nossa prioridade é a questão da regularização fundiária, que é o ponto forte da Emgerpi. Então, nós vamos dar sequência ao trabalho que está sendo feito nessa área, com mais ênfase", afirma Décio Solano. 

Ricardo Pontes, por sua vez, deve assumir a Superintendência de Articulação da Gestão Governamental, órgão ligado diretamente ao governador e que estava sob o comando do ex-prefeito Francisco de Macêdo, que já foi presidente da Associação Piauiense de Municipios (APPM) por duas gestões.

No início de abril, Macêdo, que é médico, foi empossado diretor-geral da Maternidade Dona Evangelina Rosa. 

Por: Cícero Portela
Mais sobre: