Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Evaldo Gomes presidirá a CCJ; Alepi define comissões na quinta

O deputado do PTC declarou que com base em diálogos entre os parlamentares, ficou acordado que o bloco PTC/PP/PTB, com cinco parlamentares, terá o direito de indicar o presidente da CCJ

24/02/2017 06:56

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB) anunciou que vai informar a composição das comissões técnicas na quinta-feira (02) da próxima semana, no retorno dos deputados do carnaval. No entanto, o deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) já adiantou que há um entendimento para que ele assuma a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. A comissão é a responsável por analisar e discutir todos os projetos em trami tação na Casa.

O deputado do PTC declarou que com base em diálogos entre os parlamentares, ficou acordado que o bloco PTC/PP/PTB, com cinco parlamentares, terá o direito de indicar o presidente da CCJ. No bloco, ficou decidido que este espaço será preenchido por Evaldo, enquanto Liziê Coelho (PTB) será líder e Júlio Arcoverde (PP) vice-líder do bloco, formado ainda por Belê (PP) e José Hamilton (PTB). 

O parlamentar confirmou ainda que o PTC será contemplado na reforma administrativa que o governador Wellington Dias (PT) deve fazer na estrutura de cargos no governo. “Temos um bom relacionamento com o governador, temos conversado com ele. Sobre esses espaços que comentam nos bastidores, digo que o partido tem interesse em contribuir com o Piauí, participando não em cargos, mas em discussões sobre o Estado. Mas o comandante maior para tratar sobre isso é o governador”, pontuou Evaldo Gomes.

Em relação aos partidos e blocos partidários, está decidido que Fernando Monteiro será o líder do bloco PRTB/PRB/ PPR, Cícero Magalhães líder do PT, João Madison do PMDB e Gustavo Neiva do PSB.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: