Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresas terceirizadas só vão receber se quitarem dívidas com servidores

Medida determinada pelo secretário Franzé Silva tem o objetivo de evitar que as empresas atrasem o pagamento dos salários dos servidores terceirizados.

23/06/2016 19:13

O secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, recebeu representantes dos terceirizados do Estado que reclamam de atraso de salário por parte das empresas contratantes.

Com o objetivo de tentar resolver o problema, o secretário estipulou que vai constar nos termos de referência  e nos próximos contratos que as empresas só poderão receber os pagamentos se estiverem quites no mês anterior com os servidores.  

Uma circular vai ser feita para que os fiscais dos contratos observem o cumprimento do período de férias dos servidores, que também não está sendo cumprido pelas empresas. "Em 2015, recebemos os contratos de empresas que estavam há oito meses sem pagar servidores. Estamos resolvendo esse problema e já conseguimos atualizar, mas algumas empresas ainda atrasam. Com essa medida, esperamos melhorar a situação dos servidores que passam até necessidade", afirma Franzé.

O secretário de Administração Franzé Silva (Foto: Elias Fontinele / O DIA)

Fonte: Da Redação
Mais sobre: