Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em entrevista, Elmano Ferrer confirma filiação ao PMDB

O senador diz que caso confirme a ida ao PMDB, não é pensando em cargos. "Tenho uma carteira de projetos a apresentar", afirma.

25/10/2016 07:09

O senador Elmano Ferrer (PTB) afirmou ontem (24) que está a um passo do PMDB. O parlamentar federal citou que os interesses do Estado devem levar ele a aceitar o convite feito ainda ano passado, para que ele troque o PTB pelo PMDB. Em caso de troca, ele segue o mesmo destino político do ex-senador João Vicente Claudino, que no início do ano que vem filia-se ao partido.

Em entrevista a TV Cidade Verde, ele declarou que faltam entendimentos sobre o que o PMDB nacional tem a oferecer ao Piauí caso ele aceite ir para o PMDB. “O convite surgiu ano passado. Mas agora, até o próprio presidente da República, Michel Temer, tem me convidado. Isso ajuda muito. Você percebe que Wellington Dias sempre foi governador tendo um presidente da República no mesmo partido. Firmino Filho (PSDB) contou com Ciro Nogueira no mandato da Dilma, então é importante o estado ter alguém no Senado, no partido do presidente”, cita Elmano Ferrer.


Elmano argumenta que seria bom ter um senador do mesmo partido do presidente da república (Foto: Andrê Nascimento/O Dia)

O senador explicou que caso confirme a ida ao PMDB, não é pensando em cargos. “Se fosse isso eu teria ido no impeachment. Eu quero vincular isso a projetos, temos sérios problemas e eu tenho uma carteira de projetos pra apresentar’, disse o senador.

Apesar de não comentar o assunto, a presença de Elmano Ferrer no PMDB fortalece ainda mais o partido que nos bastidores, discute a possibilidade de compor com o Governo e participar das eleições de 2018 ao lado de Wellington Dias, de preferência ocupando a vice. Elmano Ferrer informou que já tem conversado com lideranças políticas piauienses que o apoiam na tentativa de fazer entendimentos entre seu grupo e o PMDB.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: