Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa muda plano e lança sua pré-candidatura ao Governo do Estado

O deputado estadual estava cotado para concorrer a uma das vagas ao Senado na chapa de Elmano Ferrer. Dr. Pessoa que tenha "œdado balão" em Elmano.

23/07/2018 10:25

O deputado estadual Dr. Pessoa  (Solidariedade) pôs um fim hoje à indecisão em torno de sua participação nas eleições de outubro no Piauí ao se apresentar oficialmente como pré-candidato ao Governo do Estado. Em coletiva de imprensa, o parlamentar lançou sua pré-candidatura e disse que vai concorrer ao Karnak “para fazer a diferença e a mudança”.

Até então, Pessoa tinha seu nome posto na chapa de Elmano Férrer (Podemos) como pré-candidato ao Senado. Ao decidir se candidatar a governador, o deputado deverá fazer oposição ao senador licenciado, que já vem trabalhando em uma pré-campanha. Questionado sobre se teria “dado um balão” em Elmano, o agora pré-candidato ao governo disse que não trabalha com isso.

“Eu não trabalho com balão. Trabalho com resultado e me preocupando com quem não tem oportunidade. Por isso me coloco como pré-candidato ao Governo, para fazer a diferença e a mudança. Para isto, estou preparado, juntamente com uma equipe escolhida a dedo”, foi o que afirmou Dr. Pessoa.


Foto: Arquivo O Dia

A chapa pela qual ele deverá concorrer nas eleições estaduais ainda não está formada. Dr. Pessoa disse que vai conversar com os partidos e priorizar aqueles que tenham a ficha limpa. “Não vou tirar ninguém pelo bolso. Lógico que tem um pouco do viés político, mas ele é pequeno”, afirmou. A proposta de Dr. Pessoa é dar espaço a representantes de cada setor da Saúde, Educação, Segurança e afins e atuar gerenciando os diálogos.

Quando perguntado sobre porquê desistir da vaga como candidato senador na chapa de Elmano, Dr. Pessoa alegou que em Brasília, se preocuparia mais em fazer leis e defender reformas, mas que, ficando no Piauí, vai poder “botar a mão na massa” e mostrar sua capacidade de “cuidar de pessoas”.

“Aqui estou diretamente com o povo. Eu não tenho a eloquência que esperam, mas eu sei cuidar de gente”, disparou, aproveitando o momento para criticar a falta de investimentos em setores essenciais no Estado como saúde, educação e segurança.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações de Ithyara Borges
Mais sobre: