Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Disputa por vice em chapa pode levar PMDB a não apoiar Ciro

A bancada do PMDB reivindica o espaço para o atual presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho (PMDB) e o PP, que ocupa atualmente a vaga, promete não abrir mão do espaço.

11/04/2017 09:04

A formação de uma chapa majoritária governista para as eleições do ano que vem já começa a ser discutida e o interesse de PP e PMDB pela vaga de vice pode afastar de Ciro Nogueira (PP) o apoio de PMDBistas. A bancada do PMDB reivindica o espaço para o atual presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho (PMDB) e o PP, que ocupa atualmente a vaga, promete não abrir mão do espaço caso o PT também lute por duas vagas na chapa. 

João Madson avalia que PMDB tem direito a vaga de vice na chapa e que pt e pp já estão contemplados (Foto: Moura Alves/ O Dia)
Na avaliação do deputado estadual João Madison (PMDB), o fato do PP já ter um candidato certo a senador na chapa governista, faz com que o espaço de vice seja de direito do PMDB. “Com a candidatura à reeleição de Ciro Nogueira, o PP já fica bem atendido. Mas essa briga vamos deixar para o ano que vem, está muito cedo pra começar e o governador é quem deve resolver. Mas vamos brigar pelo espaço”, pontua o parlamentar. 
Há quatro espaços na chapa majoritária do ano que vem. Levando em consideração que o governador Wellington Dias (PT) e o senador Ciro Nogueira (PP) devem concorrer à reeleição, sobram uma vaga para o Senado e a de vice governador para a chapa. PSD e PMDB já demonstraram publicamente interesse pelas vagas de senador e vice, respectivamente. 
Ao O DIA, o presidente do diretório regional do PP, Júlio Arcoverde (PP), afirmou que no momento certo todos serão acomodados. “Não há problemas com o PMDB, o foco do nosso partido é até a reeleição do senador Ciro, agora, acredito que todos entendem que não é certo o PT ter o candidato a governador e a senador”, por exemplo. Caso o PT continue pressionando o governador a apoiar uma tentativa de reeleição para Regina Sousa (PT), o PP também não vai abrir mão do espaço de vice na chapa.
Por: João Magalhães
Mais sobre: