Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Descontente, Fábio Abreu afirma que vai deixar o PTB

O deputado mostrou insatisfação com a cúpula nacional do partido e com acontecimentos durante a eleição

23/10/2016 09:38

O deputado federal e secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu (PTB), informou ontem ao O DIA que vai deixar o PTB assim que tiver condições de sair da sigla e não enfrentar problemas com acusações de infidelidade partidária. Fábio Abreu citou descontentamento com a cúpula nacional do partido e disse que a gota d´água foram episódios que aconteceram na candidatura de Amadeu Campos à Prefeitura de Teresina e a forma como o diretório nacional escolheu o deputado federal Paes Landim para comandar novamente o partido no Piauí. 

Fábio Abreu declarou que ainda não decidiu em qual partido deve se filiar (Foto: Elias Fontenele)

“Não tenho nada contra a figura pessoal do deputado federal Paes Landim. Mas a forma como a escolha dele foi conduzida deixou um certo desconforto. A gota d´ água também foram questões que aconteceram durante a campanha de Amadeu Campos à Prefeitura de Teresina”, pontuou o parlamentar. Fábio Abreu, que declarou ainda que não decidiu em qual partido vai se filiar. No entanto, há conversas adiantadas com o presidente regional do PR, deputado Fábio Xavier. 
Fábio Abreu foi eleito deputado federal em 2014 pelo PTB e de lá para cá já tentou presidir a sigla no Piauí por duas vezes, sendo preterido pelo diretório nacional. Nessa semana, Elmano Férrer deixou o comando do PTB piauiense e o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, indicou Paes Landim para a função. 
Com a saída de Fábio Abreu do partido, o PTB sofre mais uma baixa este ano, já que o ex-senador João Vicente Claudino também pediu desfiliação da sigla e em janeiro vai para o PMDB. Já o senador Elmano Férrer, publicamente tem dito que não pretende sair do partido, mas nos bastidores comenta certo descontentamento.
Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: