Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado João Henrique consegue apoio de diretórios do PMDB

Peemedebista não descartou nem mesmo mudar de partido, caso candidatura própria não seja aprovada

18/09/2017 08:36

O ex-ministro João Henrique Sousa (PMDB) esteve no sul do Estado neste final de semana com a Caravana Piauí em Movimento para discutir alternativas de fazer o Estado retomar o crescimento. No encontro, dez dos 16 diretórios municipais convidados para participarem do evento na cidade de Jaicós anunciaram apoio à candidatura própria do partido para o Governo do Estado. 

Além discutir a proposta, João Henrique criticou o governo de Wellington Dias (PT) e a decisão da cúpula do PMDB de apoiar o governo. “Temos um presidente que está recuperando a economia do país e, aqui no Piauí, temos um governo que está claramente desgastado perante a população. O PMDB é um partido de luta, de história. Nós não podemos aceitar que decidam apoiar a candidatura à reeleição do governador Wellington Dias sem consultar as bases”, defendeu. 
João Henrique já vem percorrendo o Estado desde o início do ano com a caravana pregando a tese da candidatura a governador. Agora, também serão realizados encontros regionais, para conversar diretamente com os dirigentes peemedebistas para reforçar o apelo da candidatura. “São os delegados que decidirão, em convenção, o rumo que o partido tomará para as eleições do ano que vem”, pontuou. 
Com relação à realização da convenção, João Henrique disse que um grupo do PMDB está tentando inviabilizar o evento. “Eu não vou confrontar com o partido. Se eles vencerem, se estão tranquilos e eu quiser ser candidato vou procurar outro partido, mas dentro do PMDB eu não trato mais do assunto. Eles estão jogando todas as fichas para ter o Themístocles de vice, e o PT está jogando todas as fichas para não ter ele como vice. E o interior não absorveu isso”, finalizou.
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: