Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereador Fábio Dourado confirma filiação ao Solidariedade

Parlamentar foi eleito pelo PEN, mas a sigla não atingiu a cláusula de barreira e vai perder recursos.

15/01/2019 08:26

O vereador Fábio Dourado confirmou nessa segunda-feira (14) que vai se filiar ao Solidariedade no mês de fevereiro. O parlamentar deve assumir a presidência do diretório municipal da sigla, com objetivo de levá-la para a base do prefeito Firmino Filho (PSDB) na câmara municipal.    

Foto: Arquivo/O DIA

“Na verdade, eu recebi o convite do PDT, que é da base do prefeito, e recebi convite do PR, que é presidido pelo deputado Fábio Xavier, que eu ajudei a eleger. A questão é que o PR deve ter candidatura própria 2020, e eu sou da base do prefeito Firmino Filho. Então decidi aceitar o convite para retornar ao Solidariedade que recebi do deputado Evaldo Gomes, da deputada Marina e do deputado Paulinho da Força, presidente nacional. Eu fui um dos fundadores do Solidariedade no Piauí, sendo vice presidente estadual do partido, antes de me filiar ao PEN partido que me elegi vereador”, destacou o vereador.

De acordo com Fábio Dourado, a intenção do partido é atrair um grande número de suplentes de vereadores, para montar uma chapa competitiva em 2020. “A nossa intenção é atrair suplentes para que a gente faça uma bancada de até quatro vereadores. Vamos avaliar o perfil das pessoas que vão entrar no partido, com objetivo de montar um grupo bom e competitivo”, pontou. 

Além de Fábio Dourado, a filiação do vereador Gustavo Gaioso ao Solidariedade também é dada como certa.  Com as filiações, o Solidariedade deve passar a ter uma bancada de três vereadores na Câmara Municipal de Teresina.

Fonte: Deputado, Fábio Dourado, confirma, filiação, Solidariedade
Por: Natanael Souza
Mais sobre: