Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado Dr. Pessoa não descarta disputa ao Palácio de Karnak

Na tarde de ontem (25), o parlamentar afirmou ter recebido convite para presidir o Solidariedade no estado.

26/05/2017 08:24

O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) afirmou que o cenário político de março do início do ano que vem é que vai direcionar sua participação nas eleições gerais de 2018, tanto em relação a sigla partidária quanto ao cargo que ele vai disputar. Ele afirmou que não tem problemas com a direção regional do PSD, mas tem recebido convite de vários partidos. 
Na tarde de ontem (25), o parlamentar afirmou ter recebido convite para presidir o Solidariedade no estado. 

Deputado diz ter recebido convite para mudar de sigla (Foto: Divulgação)
“Já recebi vários partidos aqui me convidando, o PEN, o Solidariedade, vários. Mas até agora um dos principais motivos que podem me fazer sair do PSD é se essa lista fechada for aprovada. Nessa pseudodemocracia que vivemos, se ela for aprovada, eu devo sair do partido”, diz o parlamentar, acrescentando que tem contribuído muito com o partido. 

Em relação ao cargo, Doutor Pessoa afirmou que, apesar de ter interesse em renovar um mandato de deputado estadual, vai avaliar suas possibilidades de alcançar outros espaços e não descarta uma candidatura ao governo pela oposição. O deputado também demonstrou insatisfação com a liberação das emendas impositivas pelo governador Wellington Dias (PT) e afirma que aguarda a situação ser resolvida até o final do ano.

Deputado diz que terceirizados foram contratados com finalidade eleitoreira e questiona redução 

O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) afirmou ontem que a redução no número de funcionários terceirizados da Prefeitura de Teresina é uma prova de que a grande contratação dos trabalhadores no ano passado foi realizada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) com fins eleitoreiros. De acordo com a assessoria do parlamentar, o número de terceirizados reduziu pela metade, saindo de 9 mil para 4 mil atuais. A informação é refutada pelo atual secretário de Administração, Manoel de Moura. O gestor aponta que, no final do ano passado, 4900 terceirizados atuavam na Prefeitura. 
O número de trabalhadores terceirizados atualmente é de cerca de 4200. Dr. Pessoa, segundo colocado nas eleições do ano passado para prefeitura, afirma que o grande número de terceirizados em 2016 é uma prova do abuso de poder econômico e político que desequilibrou o pleito e ajudou o candidato a reeleição a formar aliança com vários partidos. “Conseguimos essas informações e é mais uma prova de tudo que denunciamos. Tanto é que por conta da crise econômica, para equilibrar as contas, o prefeito tem cortado os terceirizados, causando uma insatisfação enorme na base dos vereadores que agora pressionam ele”, pontua o parlamentar. 
O secretário de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura, Manoel de Moura, argumenta que desde o início do ano, o município está adotando uma série de medidas de redução de gastos, em diversos setores, para manter a saúde financeira, sem comprometer a prestação dos serviços básicos. Ele afirma ainda que as adequações são necessárias diante do atual cenário econômico delicado e abrangem não apenas a redução de terceirizados, como também de cargos comissionados, horas extras, locação de imóveis e veículos, despesas com energia, água e telefonia, e assim por diante. 
“Estamos cortando da pró- pria carne para poder continuar honrando nossos compromissos com os servidores e com a população. Este é um esforço conjunto, que atinge vários setores, desde a folha de pagamento até os contratos de imóveis, veículos e outros”, completa.
Por: João Magalhães
Mais sobre: