Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado apresenta requerimento pedindo o fechamento da Assembleia Legislativa

Robert Rios critica o fato de o governador Wellington Dias vetar "sistematicamente" os projetos de lei aprovados na Casa.

03/10/2017 14:28

O deputado Robert Rios (PDT) apresentou, nesta terça-feira (3), um requerimento em que pede a suspensão do funcionamento da Assembleia Legislativa do Piauí. Segundo o parlamentar, a Casa não tem mais finalidade, uma vez que os projetos de lei aprovados pelos parlamentares são sistematicamente vetados pelo governador Wellington Dias (PT).

Robert Rios também justifica o pedido afirmando que o estado vive uma séria crise financeira, e o Poder Legislativo, segundo ele, custa muito caro aos cofres públicos.

O deputado Robert Rios (Foto: Moura Alves / O DIA)

Para o deputado, apenas uma comissão representativa poderia manter os trabalhos designados à Casa.

O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), disse que o pedido é muito complexo porque nele são citados vários artigos da Constituição e do Regimento Interno.

Após a leitura do requerimento, Themístocles decidiu encaminhar a matéria para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que deve apresentar um parecer técnico. “Ele está dizendo que o governador não pode vetar projetos e todo governador do mundo pode vetar projetos. Eu vou encaminhar para a CCJ  e lá os técnicos decidem o que deve ser feito e então colocamos o requerimento em votação”, afirmou o presidente. 

A íntegra desta notícia você confere na edição de quarta-feira do jornal O DIA.

Por: Ithyara Borges
Mais sobre: