Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado Antônio Uchôa toma posse no lugar de Joel Rodrigues

Engenheiro eletricista, o deputado afirma que sua prioridade é a situação energética do estado. "Acredito que é o maior problema nosso", disse.

05/01/2017 11:22

O deputado Antônio Uchôa (PRTB) tomou posse na manhã de hoje (5), em cerimônia na Assembléia Legislativa do Piauí. Ele assume a vaga deixada por Joel Rodrigues (PP), que renunciou em 2016 para assumir a prefeitura de Floriano. O deputado, que é engenheiro eletricista, afirma que sua prioridade é a situação energética do estado.

Deputado Antônio Uchôa de volta aos corredores da Assembléia (Foto: Andrê Nascimento/ O Dia)

"Eu acredito que o maior problema nosso é o sistema energético. Nossas redes de energia não têm confiabilidade, e têm se tornado uma grande barreira aos grandes investimentos, aos grandes empreendimentos de empresas e industrias que querem se instalar no Piauí, que quando avaliam a qualidade de energia que nós temos, desistem e procuram outro estado", disse o deputado em entrevista logo após a cerimônia de posse.

Antônio Uchôa comentou que, com o crescimento do parque eólico no litoral e no sul do Piauí, o estado vai muito bem na geração de energia elétrica, mas não tem grandes deficiências na distribuição. "Essa energia está sendo distribuída por condutores sucateados, né. Bate uma árvore, sai um transformador, demora um tempo enorme para uma equipe consertar aquilo...", aponta o deputado.

A posse do deputado fortalece o PRTB, que já tem um deputado na casa, o presidente do partido Fernando Monteiro, e elegeu três prefeitos, seis vice-prefeitos e mais de 40 vereadores, nas últimas eleições piauienses. Antônio Uchôa aguarda agora o fim do recesso parlamentar para assumir o gabinete na Assembleia. "Temos ainda 25 dias para organizar as coisas", disse o deputado.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: