Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Danilo Gentili volta a ironizar Regina Sousa e se desculpa com 'tias do café'

"Você não merece ser comparada com uma senadora, ainda mais com uma senadora do partido mais corrupto e criminoso da história do Brasil", disse Gentili.

22/05/2016 15:15

O humorista Danilo Gentili se desculpou pelo comentário que fez sobre a senadora Regina Sousa (PT-PI), após dizer em uma rede social que pensou que ela fosse a "tia do café". Nesta sexta-feira, em entrevista ao programa de rádio "Jovem Pan Morning Show", o apresentandor do programa "The Noite" afirmou ter se arrependido de ter comparado as "tias do café a criminosos que ajudaram a colocá-las na lista de desempregados". Ele também voltou a ironizar a petista.

"Quero pedir desculpas... estou falando do episódio em que eu comparei a Regina Souza à tia do café. Foi uma comparação infeliz, eu não pensei para falar, me arrependo e peço desculpas. Peço sincero perdão à tia do café. Você não merece ser comparada com uma senadora, ainda mais com uma senadora do partido mais corrupto e criminoso da história do Brasil", disse Gentili.

Mais uma vez, o humorista criticou o governo do Partido dos Trabalhadores (PT) e seus principais expoentes, o ex-presidente Lula e a presidente afastada Dilma Rousseff.

"Comparei você com à escória da humanidade: os políticos brasileiros. Me perdoe, tia do café. Comparei você a uma senadora que estava defendendo os crimes do Lula e da Dilma, crimes inclusive que deixaram milhares de tia do café sem emprego. Mas a senadora não estava preocupada com isso", acrescentou.

Gentili também desabafou sobre a polêmica que causou com a "piada".

"Estou aqui para fazer uma coisa que raramente eu faço: pedir desculpas por causa de uma piada. Realmente me arrependi e sei reconhecer quando estou errado. Estou falando do fato que todos os jornais do Brasil fizeram o favor de polemizar, e com toda a razão, o que um humorista disse em seu Twitter, realmente é um assunto relevante e de importância nacional", ironizou

A polêmica começou no dia 11 de maio, quando o humorista chamou a senadora Regina Sousa de "tia do café", enquanto ela discursava no senado contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A declaração dividiu internautas e irritou a petista que, posteriormente, disse em plenário que Gentili foi racista e preconceituoso e que iria processá-lo.

— O comentário foi racista e preconceituso. Ele tem feito muitos assim, principalmente em relação às mulheres — disse Regina, acrescentando que a maioria dos seguidores do Twitter do apresentador reagiu mal ao comentário.

— Mas eu não vou deixar barato para o Danilo Gentili. Não é questão de indenização, mas eu vou representá-lo em nome das tias do cafezinho. O que vier dessa ação que vou fazer será dedicado às mulheres que servem cafezinho - disse.

Fonte: Extra
Mais sobre: