Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Convenção deve formalizar candidatura de Amadeu e aliança entre PTB e PT

Nos bastidores se comenta um possível lançamento da candidatura de Júnior do MP3

23/07/2016 07:51

Os partidos que apoiam o nome de Amadeu Campos (PTB) para prefeito de Teresina realizam na tarde deste sábado (23), no Atlantic City, a convenção para homologar o nome do apresentador e os nomes que vão disputar vagas na Câmara Municipal de Vereadores. O evento está marcado para as 14h e reúne os partidos do PTC, PMN, PTB e PT.

Na ocasião, as siglas vão aprovar o plano municipal de governo. Os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Teresina, Amadeu Campos (PTB) e Décio Solano (PT), estarão presentes na Convenção, assim como representantes e lideranças dos partidos da coligação o PTC, PMN e o PT, como o governador Wellington Dias, senador Elmano Férrer e deputado estadual Evaldo Gomes.

Foto: Moura Alves/O Dia

Amadeu Campos e Elmano Férrer confiam em um segundo turno

As convenções iniciam às 14h em locais separados e a partir das 16h, está marcada o encontro das siglas. Será a primeira convenção entre as três principais candidaturas ao cargo de prefeito. Tanto a convenção do atual prefeito e pré-candidato a reeleição Firmino Filho (PSDB) quanto a de Dr. Pessoa, do PSD, estão marcadas para o próximo final de semana. O prazo para realização das convenções vai até 05 de agosto.

O PEN e o DEM, até o momento, foram os únicos que já realizaram as convenções.

Discussão interna

Após meses de embates internos, a decisão final no Partido dos Trabalhadores sai neste sábado. A tendência natural, durante a convenção, é homologar o nome de Décio Solano (PT) para vice- -prefeito na chapa de Amadeu Campos (PTB). No entanto, o militante Júnior MP3 ainda trabalha a ideia de apresentar candidatura própria.

Ao O DIA, o presidente municipal da sigla, José Esmerindo, afirmou que os diálogos já foram realizados e a aprovação da aliança com o PTB esta consolidada. Sobre possíveis discordâncias de Júnior, Esmerindo afirmou que isso já foi resolvido e ninguém fala mais nisso dentro do partido. O entendimento de Esmerindo é parecido com o de Assunção Aguiar (PT) que chegou a colocar seu nome a disposição para concorrer a prefeita, mas já voltou atrás e vai buscar uma vaga no parlamento.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: