Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Convenção confirma coligação entre PTB e PT na eleição em Teresina

O candidato a vice de Amadeu Campos (PTB), Décio Solano (PT), destacou que esse foi um ano difícil para o seu partido, mas acredita na vitória

23/07/2016 17:06

O PTB e o PT oficializaram a coligação para disputar as eleições municipais em Teresina. A convenção mista aconteceu no Atlantic City, na tarde deste sábado. A aliança conta ainda com o apoio do PTC e do PMN.

Segundo o pré-candidato a prefeito, Amadeu Campos (PTB), a convenção dá a largada para uma caminhada de mudança para Teresina e elogiou o nome de Décio Solano como vice. “Décio é o que estávamos precisando. Um nome que veio a somar e ajudar a candidatura. É mudança que estamos buscando. Todos que não concordam com a atual gestão podem vir para o nosso lado”, disse Amadeu.

Fotos: Elias Fontinele/O Dia

Décio Solano, destacou que esse foi um ano difícil para o seu partido, mas acredita que há chance de vitória. “O convite foi feito a minha pessoa e eu aceitei com muita honra e espírito de dedicação e lealdade ao partido, com a convicção que temos um projeto que pode sair vitorioso”, afirmou Solano.

O discurso da chapa de oposição à candidatura do prefeito Firmino Filho (PSDB) será de inclusão, participação e inovação. “Mesmo partindo atrás, nós temos potencial para chegarmos ao segundo turno e aí partir para a vitória”, avaliou o petista.

Sobre aceitação de todos os segmentos do PT à aliança com o PTB, Décio admitiu que há resistência da ala feminina. “Não posso negar que foi um ano difícil, essa questão da companheiras mulheres, mas isso está sendo superado. Nós temos aqui na convenção duas pré-candidatas se apresentando. Sempre foi assim: briga e depois parte pro abraço”, disse Solano. O PT terá 17 candidatos à Câmara Municipal, em uma coligação proporcional com o PTB.

Segundo o senador Elmano Férrer, presidente estadual do PTB, Amadeu internalizou um modelo de gestão diferente, com apelo popular. “O conselho que eu dei como ex-prefeito de Teresina, foi que ele não abandone o povo, esteja sempre com eles”, disse Férrer.

O senador também criticou o que chamou de blocão. “Foi uma grande negociação que o outro lado fez. Mas Amadeu tem o exemplo da minha candidatura pro Senado. Contra todos, contra dinheiro, nós ganhamos. Quem fala é o povo”, ressaltou.

Quem também compareceu à convenção foi o pré-candidato pelo PSD, Dr. Pessoa. Ele justificou sua presença como uma visita de cidadão político e de oposição ao “esquema que está aí”, referindo à gestão de Firmino Filho. “Vim para mostrar afinidade, que nós estamos unidos. Sou amigo de Amadeu e de Elmano, então é mais que salutar a minha presença”, avaliou. 

Por: Nayara Felizardo, com informações de João Magalhães
Mais sobre: