Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Contrato vence hoje e Eletrobras PI poderá ser gerida pela presidência no Rio

O processo de renovação do contrato por mais 30 anos está em análise no Planalto e não foi concluído

26/07/2016 06:42

O contrato de concessão para a Eletrobras explorar o serviço de distribuição elétrica no Piauí encerra hoje, terça-feira (26). Há um ano o processo de renovação do contrato por mais 30 anos está em análise no Planalto e não foi concluído.

Leia também: Governo autoriza venda da Eletrobras Piauí e de mais 5 empresas da holding 

Dessa forma, até o final desta terça-feira (26) a União deve se posicionar sobre o que deve acontecer na gestão da Eletrobras Piauí, pelo que O DIA apurou, a principal perspectiva é a de que a gestão da empresa volte a ser realizada pela presidência da Eletrobras no Rio de Janeiro até que seja concluído o processo de privatização. O governo federal também pode nomear uma espécie de interventor para gerir a empresa.

Ainda nesta terça-feira (26), o governador Wellington Dias (PT) se reúne com o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho para tratar sobreo assunto. O governador tem realizado o discurso de que o melhor caminho é a renovação do contrato e que sejam realizados investimentos na empresa para que ela melhore a prestação de serviços no Piauí.

Na semana passada, o Conselho de Acionistas da Holding, que controla distribuidoras de energia em vários estados, decidiu que a Eletrobras Piauí será privatizada até o final de 2017. A decisão afirma que a empresa vem tendo suscetíveis prejuízos financeiros.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: