Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Condomínio para servidores públicos homenageia o pai de Wellington Dias

Condomínio Joaquim Félix será construído na avenida Zequinha Freire.

18/12/2015 12:32

O governador Wellington Dias (PT) gosta de homenagear membros da sua própria família. Além do Centro de Integrado de Reabilitação Danielle Dias - que recebe o nome da filha - o novo empreendimento imobiliário do Governo do Estado, destinado para servidores públicos, vai se chamar Condomínio Joaquim Félix. O nome é o do pai do governador.O homenageado morreu no dia 20 de março. 

Segundo a diretora-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilvana Gayoso, a escolha foi feita pelo comitê gestor do órgão. “Foi uma ideia conjunta para homenagear esse grande homem piauiense”, declarou Gilvana.

O condomínio ficará na avenida Zequinha Freire, na zona Leste, no mesmo terreno do Condomínio Passárgada. Serão construídas quatro torres com 40 apartamentos cada uma. Os imóveis terão três quartos e tamanho de 70 m². “São apartamentos de padrão bom, na área nobre da cidade, que o governo do Estado está ofertando ao servidor”, disse a diretora-geral da ADH.

O ex-governador Wilson Martins (PSB) também teve o filho homenageado. O residencial de casas populares localizado na zona Leste, próximo ao Vale do Gavião, recebeu o nome de Wilson Martins Filho, que morreu em um acidente de carro no ano de 2008, quando o pai ainda era vice-governador.

Programa Habitar Servidor

Foi assinado nesta sexta-feira o Termo Cooperação Técnica do Programa Habitar Servidor. Na mesma ocasião, foi realizado o lançamento dos dois primeiros empreendimentos,  que terão uma linha de crédito exclusiva para os servidores estaduais efetivos adquirirem a casa própria. O financiamento será feito pela Caixa Econômica Federal.


Diretora-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilvana Gayoso

Além do Condomínio Joaquim Félix, na zona Leste, a ADH apresentou o projeto de um empreendimento no residencial Verde que tem Quero Verde, na zona Sul, com 96 apartamentos.

As inscrições no Programa Habitar Servidor foram realizadas entre os dias 13 de novembro a 13 de dezembro. Quase 9 mil servidores se inscreveram.

Mais sobre: