Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com eleição de Jôve Oliveira, Floro Mauel deve assumir vaga na Assembleia em 2021

O empreendedor deverá assumir a cadeira, se nenhum deputado que está afastado do cargo voltar ao parlamento

16/11/2020 12:35

A deputada estadual Jôve Oliveira (PTB)  foi eleita neste domingo (15) prefeita da cidade de Piripiri com 49,57% dos votos válidos. Com a saída dela do parlamento, assume a vaga o 11º suplente, o empreendedor social Floro Mauel. Em 2018, ele passou a integrar a lista de suplentes de deputados estaduais após obter 7.249 votos, ou seja, 0,40% dos válidos pelo PC do B, mas atualmente está filiado ao PDT.

Floro Mauel deverá assumir a cadeira em 2021, se nenhum deputado que está afastado do cargo voltar ao parlamento.  Ao PortalODIA.com, o empreendedor afirmou que seu mandato será pautado nas bandeiras que sempre levantou: geração de emprego e renda. “Vou trabalhar pela inclusão da juventude no primeiro emprego, mas também pelas pessoas com mais idades. A gente sabe que depois dos 40 anos fica mais difícil arranjar um emprego. Vou trabalhar por  políticas que facilitem essas oportunidades”, ressaltou.

O empreendedor disse ainda que, mesmo fazendo parte da base do governador Wellington Dias (PT), não irá contra a população em votação polêmicas, que são de interesse do governo.  “Meu propósito é escutar a população, independente do interesse do governador. Eu vou trabalhar para escolher o que for melhor para a sociedade, e buscar sempre o diálogo”, revelou Floro sobre sua postura no legislativo estadual.

Floro Mauel foi, nestas eleições, candidato a vereador da Capital, mas não conseguiu se eleger. Ele obteve 1.648 votos e, também, configura a lista de suplentes para possíveis vagas na Câmara Municipal de Teresina.  Ele foi integrante do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Piauí e participou ativamente de manifestações contra o sistema de transporte público de Teresina em 2011. 

Por: Ithyara Borges
Mais sobre: