Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Coligação muda nome após decisão da Justiça

A coligação encabeçada pelo PSD agora chama-se "Mudar Pensando em Você".

29/08/2016 06:44

A coligação encabeçada pelo PSD e que lança Dr. Pessoa como candidato a prefeito de Teresina, cumpriu a decisão da juíza Zilneia Rocha, da 1ª Zona Eleitoral de Teresina e mudou de nome. Agora, chama-se “Mudar Pensando em Você”, que substitui a antiga nomenclatura “Mudar Pensando em Pessoas”. A decisão da magistrada é em consequência do julgamento de uma ação impetrada pela coligação “Com o povo, rumo a Vitória”, que acusava o candidato do PSD de cometer irregularidade, tendo em vista que o nome da coligação não pode fazer referência ao nome do candidato.

Ao O DIA, o advogado responsável pela assessoria jurídica da campanha de Firmino Filho (PSDB), Charles Marx, comunicou que o antigo nome da coligação de Dr. Pessoa descumpria a lei geral das eleições e resoluções do Tribunal Superior Eleitoral. Ele afirmou ainda que todas as vezes em que fosse encontrado material de propaganda do PSD com a irregularidade, ia ingressar com ação.

Charles Max, da campanha de Firmino, diz que o nome descumpria a lei (Foto: Assis Fernandes/O Dia)

Na tarde de sábado (28), o PSD mudou o nome da coligação, também composta pelos partidos do PR e PHS. Segundo o advogado Talmir Tércio, responsável pela assessoria jurídica de Dr. Pessoa, além da mudança, foi pedido o fim da ação por perda de objeto, já que a irregularidade foi corrigida.

Ainda de acordo com Talmir Tércio, a coligação “Mudar pensando em você” já recolheu todo o material físico de campanha com a antiga nomenclatura, assim como excluiu das redes sociais. “Tinham bótons e santinhos mas já foram recolhidos. O prejuízo financeiro foi pequeno porque já havia essa cautela. O antigo material concentravase principalmente na internet, de onde já foi retirado”, disse o advogado.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: