Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ciro tenta ampliar espaço do PP e reivindica Ministério das Cidades

Senador piauiense já apresentou o nome do deputado federal Alexandre Baldy (GO) para ocupar o cargo no governo de Temer

18/11/2017 08:47

O senador Ciro Nogueira (PP) tenta ampliar o espaço do Partido Progressista no governo federal.  Com a saída do PSDB dos cargos que ocupava no governo Temer, o PP mira no Ministério das Cidades e segundo o jornal Folha de São Paulo, Ciro Nogueira já apresentou o nome do deputado federal Alexandre Baldy (GO) para o ministério. De acordo com a coluna Painel, do jornal paulista, o presidente Michel Temer está avaliando o nome indicado pelo PP. 

Resultado de imagem para ciro nogueira portalodia
Foto: Moura Alves/ODIA

Na última segunda-feira, Ciro Nogueira e Michel Temer se reuniram pouco depois do tucano Bruno Araújo pedir demissão da pasta, alegando que não tinha mais apoio partidário para permanecer no Ministério das Cidades. A pasta é estratégica no âmbito nacional, tendo em vista que concentra as principais obras de mobilidade urbana, saneamento básico e infraestrutura nos municípios. 

Além do PP, o PSD do ministro Gilberto Kassab também disputa o cargo. Kassab foi ministro das Cidades nos governos Dilma Rousseff. Por um lado, Ciro Nogueira argumenta que após o PMDB, o PP é o maior partido da base aliada. Já Kassab afirma que o PSD é o mais fiel nas votações de interesse do Planalto. 

O presidente Michel Temer deve anunciar nos próximos dias quem ganha a queda de braço. Ele prevê que é necessário fazer uma reforma administrativa para definir com quem pode contar nas votações sobre a Reforma da Previdência.  

O DIA tentou falar por telefone com o senador Ciro Nogueira, mas ele não atendeu às ligações e nem deu retorno até o fechamento desta matéria.

Por: João Magalhães
Mais sobre: